A marca sobre forte alicerce

A Eternit

Maior e mais diversificada indústria de coberturas do País

G4-7

A Eternit, fundada em 1940 e conhecida pela marca da Coruja, atua com a oferta de matéria-prima, produtos e soluções para a construção civil. A Companhia é a maior e mais diversificada indústria de coberturas do mercado brasileiro. Companhia de capital aberto, com registro em Bolsa desde 1948, está listada no Novo Mercado desde 2006, segmento especial da BM&FBOVESPA que congrega as empresas que voluntariamente se comprometeram com práticas diferenciadas de governança corporativa. A Companhia é uma corporation, como são conhecidas as sociedades de capital pulverizado (sem controle definido).

A estratégia da Eternit está focada na expansão estruturada e na diversificação. Atualmente, o portfólio de produtos e soluções abrange os segmentos de coberturas, louças sanitárias, metais sanitários, caixas d’água, soluções construtivas e acessórios para telhados. Complementam ainda os negócios da Companhia a extração e comercialização do mineral crisotila, obtido por meio da gestão sustentável da SAMA S.A. Minerações Associadas, empresa controlada pelo Grupo. O crisotila é uma das matérias-primas usadas na produção do fibrocimento.

O crescimento constante é resultado do espírito transformador do Grupo, construído sob a força da marca e aliado à ética e ao profissionalismo dos mais de 2,3 mil colaboradores. Os produtos são fabricados com tecnologia avançada, podendo ser encontrados nos principais polos consumidores do Brasil. São mais de 15 mil revendas em território nacional.

Com sede administrativa na cidade de São Paulo, o Grupo Eternit opera em todo o Brasil com fábricas instaladas em todas as regiões do país. Também conta com suas filiais de venda e quatro empresas controladas: SAMA Minerações Associadas, Precon Goiás Industrial, Tégula Soluções para Telhados, e Eternit da Amazônia; além da joint venture Companhia Sulamericana de Cerâmica.

Fábrica Eternit Colombo (PR)

Missão G4-56

Desenvolver, fabricar e comercializar matérias-primas, produtos e soluções de excelência para construção civil, garantindo competitividade, rentabilidade e perenidade do negócio, com responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.


Visão de futuro

Ser uma empresa diversificada e rentável no fornecimento de matérias-primas, produtos e soluções para construção civil. Manter sua liderança no setor de coberturas e ter participação relevante em outros segmentos, posicionada entre as cinco marcas mais reconhecidas do setor de materiais de construção.


Valores

  • Agilidade
  • Compromisso com Resultados
  • Ética
  • Excelência
  • Foco no Cliente
  • Respeito ao Meio Ambiente
  • Transparência
  • Valorização do Colaborador

Slogan