A marca sobre forte alicerce

Nossos Negócios

G4-6

Atuando na construção civil, um dos setores mais representativos da sociedade e da economia brasileira, a Eternit tem na diversificação do seu negócio a sua estratégia de crescimento. Respaldada na força da marca, na garantia de produtos de qualidade e no respeito ao próximo, a Companhia está hoje focada em consolidar os investimentos realizados nos últimos anos, oferecendo um portfólio de produtos e soluções para os diversos tipos de públicos e em todas as regiões do Brasil.

+ de 15 mil
pontos de revenda são
atendidos pela Eternit

Estrutura operacional
e presença de mercado

Os produtos Eternit estão presentes em todo o Brasil, por meio de grandes revendas, home centers e também nas lojas de pequeno porte, pulverizando a marca nos principais polos consumidores do País. A agilidade na entrega dos produtos contribui com essa estratégia, pois o prazo médio de entrega da Companhia é de 72 horas (após a emissão da nota fiscal), atraindo os pequenos lojistas. Em 2015, o número de revendas se manteve em mais de 15 mil e a Companhia continuou trabalhando no desenvolvimento de novas revendas.



Monitoramento
do mercado

A Eternit utiliza ferramentas tecnológicas de inteligência geográfica para análise de demandas por produtos e tendências de mercado, tais como evolução do PIB por região, crescimento sociodemográfico, potencial de consumo, entre outros indicadores que podem ajudar nas vendas, além do monitoramento constante feito em campo, pela equipe de vendas.



Showroom itinerante

A Eternit conta com uma frota que percorre todo o Brasil para apresentar as novidades nos segmentos de louças e metais sanitários. Essa é uma ferramenta importante e funcional para divulgação dos produtos junto aos parceiros comerciais.