Desempenho Ambiental e Social

Influenciar
pessoas a
agir pelo
futuro

Ser sustentável também é valorizar o amanhã, já que, assim, podemos criar meios e mecanismos que sustentem um crescimento conjunto e viável. Essa visão de futuro guia as principais decisões do grupo Algar e isso se estende a todos os públicos com os quais interagimos. Por isso, ao longo da nossa história, investimos e contribuímos com o desenvolvimento econômico, social, ambiental, cultural e tecnológico das comunidades em que estamos inseridos. E, como resultado disso, construímos relacionamentos duradouros em toda a cadeia de valor.

Instituto Algar

Fundado há 13 anos, o Instituto Algar é responsável por coordenar e orientar as ações sociais, ambientais e culturais do Grupo. O Instituto é hoje referência no estado de Minas Gerais em investimento social e é reconhecido nacionalmente por sua contribuição com o desenvolvimento do ser humano, atuação na educação, articulação e mobilização de pessoas e organizações para a prática da sustentabilidade.

Visão
“Contribuir para o desenvolvimento do ser humano, visando a sustentabilidade.”


Missão
“Educar, articular e mobilizar pessoas e organizações para a prática da sustentabilidade.”



Dimensão Ambiental

Com o Programa Algar Sustentável dissemina e aperfeiçoa as práticas de sustentabilidade das empresas Algar.

Meta principal

Reduzir e mitigar os impactos do Grupo no meio ambiente.

Destaque

O Instituto tem atuado como o grande provocador das empresas, realizando estudos e apontando aos comitês de sustentabilidade alternativas em favor do meio ambiente.


Dimensão Educacional

Investe em programas sociais voltados à comunidade de 20 municípios com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira.

Meta principal

Contribuir para o desenvolvimento humano de alunos e educadores.

Destaque

Em 2014, o Instituto Algar ampliou do Ensino Fundamental para o Ensino Médio a realização de projetos educacionais, fechando o ciclo de formação até a preparação do jovem para o mercado de trabalho.


Dimensão Cultural – Programa
Algar Cultural

Promove o patrocínio de projetos culturais, esportivos e sociais.

Meta principal

Proporcionar principalmente a arte e música de qualidade para pequenos municípios.

Destaque

Música, teatro, oficinas e incentivo às produções regionais de alta qualidade são os principais destinos dos projetos culturais incentivados pela Algar.