Perspectivas



O ano de 2014 para a Algar Telecom pode ser definido como um ano de superação. A Empresa ultrapassou os resultados planejados, melhorou a sua eficiência e está avançando na consolidação internacional de seu negócio Soluções integradas de TIC e BPO, operacionalizado pela Algar Tech. Foram realizadas todas as movimentações previstas em seu planejamento, acordadas com os acionistas e comunicadas de forma transparente ao mercado.


Os investimentos são consistentes e apontam para um futuro promitente, como a aquisição da Asyst e da faixa de frequência de 700 MHz para serviços 4G, além da participação na construção de um cabo submarino de fibra óptica e o aumento da capilaridade geográfica para atender o segmento corporativo. Isso abre uma grande perspectiva totalmente vinculada ao planejamento de longo prazo da Companhia.

A Algar Telecom possui uma base de clientes sólida sustentada por conhecimento e tecnologia. As ambições da Companhia estão muito voltadas à inovação e cocriação, com o objetivo de reforçar o valor percebido pelo cliente de simplificação de sua vida por meio da tecnologia e processos, deixando que se concentrem nos seus negócios e demais atividades. Para ofertar soluções de Telecom ao segmento corporativo a Empresa continuará expandindo as suas redes nas cidades onde já atua e em novas regiões. No mercado MPE, os serviços serão expandidos para mais cidades em 2015. Em Soluções integradas de TIC e BPO, o trabalho será firmar o portfólio, transformando-o gradativamente por meio de tendências de big data, cloud computing social e mobilidade.

A presença nas discussões regulatórias e a disseminação da marca Algar de forma mais global também impulsionam o crescimento, juntamente com o esforço contínuo em manter o diálogo com todos os públicos, buscando sempre a geração de valor. A Algar Telecom deseja continuar a ser vista como uma empresa de relacionamento próximo, que entrega, busca relacionamento longevo, respeita os associados, os acionistas e a comunidade.

O ano de 2015 será de consolidação do plano de negócios, em que se começará efetivamente a colher os frutos da integração da Asyst e das expansões de redes. O foco é continuar executando aquilo que foi definido como estratégia, garantindo o reconhecimento pela qualidade, relacionamento próximo e sustentabilidade. A Empresa acredita que está no caminho certo e o trabalho será entregar as promessas feitas para os próximos anos: crescimento nacional em Telecom e internacional em Soluções integradas de TIC e BPO, com sustentabilidade e qualidade.