Algar Telecom

Linha do Tempo

1954Comendador Alexandrino Garcia funda a CTBC, atual Algar Telecom.
1969Início das operações de editoração gráfica e de listas telefônicas.
1991Empresa passa a oferecer serviços de engenharia de redes de telecomunicações.
1993Primeira a implantar celulares no interior do Brasil.
1995Incorporação da TV por assinatura ao portfólio.
1998Investimento na construção da rede de fibra ótica e em multimídia.
1999Início das operações do contact center com 1.000 posições de atendimento em Uberlândia (MG).
2000Começa a prestação de serviços de data center para pequenas e médias empresas.
2001Empresa cumpre as metas de universalização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) dois anos antes do prazo determinado.
2002Realização de chamadas de longa distância nacional e internacional pelo código 12.
2003Companhia é autorizada a expandir os serviços de telefonia fixa e de dados para todo o País.
2004Empresa adquire um provedor na cidade de Ribeirão Preto (SP) e passa a oferecer serviços de acesso à internet.
2005Aquisição de rede com 172 km de extensão na região metropolitana na cidade de São Paulo, renovação da concessão dos serviços de telefonia fixa por mais 20 anos e inauguração em Campinas (SP) de um novo site de contact center com 1.500 posições de atendimento.
2007Aquisição de licença 3G para sua área de atuação em telefonia celular, abertura de capital e primeira emissão pública de debêntures.
2008Companhia é a primeira a lançar a tecnologia 3G no interior do País e reposiciona seu negócio de contact center, que passa a ofertar serviços de tecnologia de processos de negócios. No mesmo ano, a CTBC passa a se chamar Algar Telecom.
2009Consolidação das regionais da área de autorização: Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Ribeirão Preto, Brasília, Goiânia e São José do Rio Preto. Empresa é presença constante no primeiro lugar do ranking IDA (Índice de Desempenho de Atendimento), indicador da Anatel para medição de qualidade do atendimento ao usuário.
2010Aquisição da Banda H, a última frequência de telefonia (3G) no estado de Minas Gerais, em regiões complementares a sua área de atuação.
2011Início da expansão na Banda H, em dezenove cidades, com a oferta de pacotes que contemplam serviços de telefonia fixa e celular, internet banda larga fixa e móvel, e TV por assinatura via saté lite.
2012Empresa realiza sua segunda emissão pública de debêntures. Pacote de TV por assinatura é incrementado com 44 canais em HDTV. Data center localizado em Campinas (SP) tem sua capacidade de área aumentada em 30% para suportar o crescimento dos serviços oferecidos ao mercado corporativo.
GRI: 2.9