Algar Telecom

Sobre este Relatório

A Algar Telecom relata anualmente o seu desempenho sob as dimensões econômica, social e ambiental desde 2006. Pelo sétimo ano consecutivo, a apresentação do relatório anual integra as informações financeiras, sociais e ambientais de acordo com as diretrizes internacionais da Global Reporting Initiative (GRI), em sua versão G3 – Nível C. O formato é um avanço no propósito de elaborar um documento cada vez mais consistente, capaz de traduzir de maneira transparente a visão de futuro da Algar Telecom a todos os seus stakeholders: clientes, acionistas, associados, fornecedores, comunidade e governo.

As informações abrangem o desempenho da Algar Telecom e seis empresas controladas - CTBC Celular, CTBC Multimídia Data Net, Image, Algar Tecnologia, Engeset e Algar Mídia - no período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2012. A apuração dos dados financeiros, auditada pela KPMG Auditores Independentes, segue os critérios definidos pelos padrões internacionais de contabilidade – IFRS (International Financial Accounting Standards). Os indicadores de desempenho socioambiental foram apurados e validados internamente, não sendo submetidos à verificação externa. Alguns indicadores como, por exemplo, EN4, EN8 e EN16 sofreram reclassificações que resultou na reapresentação dos números divulgados nos relatórios anteriores. Tais ajustes refletem alteração no critério de medição. Os indicadores GRI estão dispostos ao longo do texto e consolidados em um índice remissivo.

O compromisso com a sustentabilidade em suas diferentes dimensões – econômica, social e ambiental – está no conteúdo e também no formato deste relatório, publicado apenas na versão eletrônica e disponibilizado em nosso site em PDF, em português e em inglês. Foi dada prioridade a temas que reportam os sistemas de gestão e operações considerados internamente como de maior relevância para os públicos de interesse. O processo de elaboração do documento contou com a dedicação de associados da Companhia e de suas controladas, que participaram da apuração e validação das informações.

Contato em caso de dúvidas ou para mais informações:

Cia. de Telecomunicações do Brasil Central
Algar Telecom

Relações com Investidores – RI
(55 34) 3256–2978
ri@algartelecom.com.br
Site: www.algartelecom.com.br/ri

Assessoria de Comunicação e Marca
(55 34) 3256 – 2071
institucional@algartelecom.com.br

Endereço:
Rua José Alves Garcia, 415, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil, CEP 38400-668

GRI: 1.2, 2.1, 2.4, 3.1, 3.2, 3.3, 3.4, 3.5, 3.6, 3.7, 3.8, 3.10, 3.11