Busca pela excelência

GoLíder - Plano de sucessão de líderes

G4-LA10


GoLíder programa de desenvolvimento
de lideranças
da Eternit

Para continuar construindo sempre, é preciso que haja uma dedicação constante na divulgação dos objetivos estratégicos da Companhia e dos seus valores. Focada em garantir o plano de expansão estruturada e de diversificação dos negócios, a Companhia criou há dois anos um programa de desenvolvimento da liderança, chamado de GoLíder. O Programa de Desenvolvimento de Lideranças tem como principal objetivo, desenvolver e aprimorar competências técnicas e comportamentais alinhadas aos objetivos da empresa, focando na capacitação da liderança em seu exercício atual e na preparação de colaboradores para futuras posições de liderança dentro do Grupo Eternit, identificados no PLACAR (Plano de Carreira).

Para isso, a área de Recursos Humanos traçou um perfil individual das competências de cada liderança, trabalhando na superação das suas dificuldades e os incentivando a desdobrar os objetivos estratégicos de forma personalizada às equipes. Assim, a Eternit tem aumentado o grau de orientação estratégica dos seus colaboradores, ou seja, cada um sabe exatamente qual é a sua contribuição para os resultados da Companhia. O programa de reuniões de três pontas (liderança, equipe e recursos humanos – neste caso, atuando apenas como facilitador) foram as grandes propulsoras desse avanço. Em 2015, houve seis módulos de treinamento de lideranças em temáticas como Visão Sistêmica e Desenvolvimento de equipes de alta performance. Participam do GoLíder todos os líderes, encarregados, coordenadores, supervisores, chefes e gerentes das unidades da Eternit, Precon Goiás, Tégula e CSC.


CONSTRUINDO O SABER

Entenda quais são os programas oferecidos pelo Grupo para apoiar o desenvolvimento dos seus colaboradores e dos seus familiares.



Programa de Estágio

Promove o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para a futura atuação do estagiário como profissional. Vale lembrar que em todas as empresas do Grupo existe a possibilidade dos estagiários concorrerem às vagas disponíveis.



Programa de Aprendiz

Tem como objetivo promover a inclusão social e profissional, oferecendo formação técnico-profissional a alunos com idade entre 14 e 24 anos, de acordo com a legislação. Ademais, a mineradora SAMA conta com a parceria SESI/SENAI/SAMA que disponibiliza uma unidade dentro de suas dependências e oferece cursos de capacitação tanto para colaboradores como parceiros e comunidade de Minaçu e região.



Sinergia

Convenção Técnica Nacional do Grupo Eternit: realizada anualmente com a área Comercial, a convenção promove o aperfeiçoamento técnico para ampliação da rede de treinamentos em nível nacional. Em três dias de trabalho, as equipes puderam firmar compromissos para criar maior sinergia entre os produtos e soluções ofertados por todas as empresas do Grupo, traçando ações para enfatizar o diferencial no atendimento prestado aos parceiros e clientes.