A marca sobre forte alicerce

UNIDADES E SEGMENTOS DE ATUAÇÃO

G4-3 | G4-8

Eternit: líder de mercado no segmento de coberturas de fibrocimento, com atuação nos segmentos de louças sanitárias, metais sanitários, caixas d’água e componentes para soluções construtivas. A Eternit, conhecida pela marca da coruja, é a maior e mais diversificada indústria de coberturas do País. A sede administrativa está instalada na cidade de São Paulo (SP) e quatro fábricas ficam estrategicamente posicionadas nas regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste. A localização de suas fábricas, a eficiência logística e o canal de distribuição composto por mais de 15 mil pontos de revenda garantem a agilidade no atendimento aos clientes em qualquer parte do Brasil. A Eternit adota as melhores práticas de gestão e possui as certificações ISO 9001 de Gestão da Qualidade, ISO 14001 de Gestão Ambiental e OHSAS 18001 de Saúde e Segurança no Trabalho.

Precon Goiás: é uma das empresas pioneiras na fabricação de telhas de fibrocimento, com atuação também nos segmentos de louças sanitárias, caixas d’água e componentes para soluções construtivas. Instalada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (GO), a empresa possuía cerca de 100 colaboradores no final de 2015. Os produtos da Precon Goiás oferecem resistência e durabilidade e estão presentes em milhares de residências por todo o País.

SAMA: operando há aproximadamente 50 anos, em Minaçu (GO), na divisa entre Goiás e Tocantins, é a única mineradora de crisotila em todo o território nacional e está entre as três maiores produtoras mundiais. Com uma atuação sustentada na segurança operacional, a SAMA utiliza o que há de mais moderno em tecnologia da informação e beneficiamento, sendo um exemplo de desenvolvimento sustentável para mineradoras do Brasil e do exterior. A mineradora é certificada com a ISO 9001 de Gestão da Qualidade, ISO 14001 de Gestão Ambiental e OHSAS 18001 de Saúde e Segurança no Trabalho.

Tégula: é a maior fabricante de telhas de concreto do Brasil, com atuação também em acessórios para telhado. Para atender aos diferentes estilos arquitetônicos, a empresa trabalha com cinco diferentes perfis de telha e, além disso, possui um conjunto completo de produtos essenciais para o telhado (como rufos, caixa d'água, manta de subcobertura, entre outros) e sistemas de aquecimento solar para banho. A matriz, em Atibaia (SP), possui um avançado centro de treinamento para aperfeiçoamento de vendedores, estudantes, telhadistas e instaladores de sistema de aquecimento solar. Certificada com o Selo Verde, a Tégula é uma empresa pioneira e referência em sustentabilidade no segmento.

Companhia Sulamericana de Cerâmica (CSC): joint venture entre a Eternit e a Companhia Colombiana de Cerâmica S.A. – empresa do Grupo Corona, multinacional colombiana, uma das maiores produtoras mundiais de louças sanitárias, com experiência de mais de 130 anos. Esta é uma aliança estratégica para a Companhia na produção e comercialização de louças sanitárias.

Eternit da Amazônia: localizada em Manaus, esta unidade é dedicada à pesquisa, desenvolvimento e produção de insumos para materiais de construção. Com cerca de 45 colaboradores, a fábrica realizou em meados do segundo semestre de 2015 os testes nos equipamentos e a produção e a comercialização dos primeiros lotes industriais experimentais de fios de polipropileno para os testes de aplicação em escala industrial no fibrocimento.